Edital saiu!!! E agora o que eu faço?

Esperar pelo edital é normal?

Todo concurseiro sabe que esperar pela publicação do Edital é normalíssimo sim.  A longa espera de meses, às vezes durando mais de um ano por um Edital, é perfeitamente aceitável, pois o momento da publicação de um Edital é sempre imprevisível. Está sempre sujeito a uma série de ações: reconhecimento do número de vagas, pedido de autorização, escolha da banca organizadora, discussão dos termos, etc. Pode ser que haja uma mudança na estruturação do órgão ou instituição que vai causar demora, como se deu quando houve uma fusão da Secretaria da Receita Federal com a Previdenciária, ocorrência que retardou  em muito o tão aguardado concurso para preenchimento das vagas para o cargo de auditor da Receita.

Qual orientação pode ajudar enquanto o Edital não vem?

Como Você pode agir até que venha o Edital? Estudar... é a melhor solução. Inclusive porque o mais indicado é que o pretendente à aprovação em concurso público se prepare para uma área de atuação, e não para um concurso específico, pois que a imprevisibilidade do Edital tão esperado faz com que o candidato que pretende uma determinada vaga de um órgão específico, vá ocupar outro lugar em outro órgão ou instituição.

Quer um exemplo?

Aquele que aguarda a oportunidade de concorrer a uma vaga para o INSS pode aproveitar Editais para outros cargos administrativos, como os de níveis médio ou superior dos Tribunais, que pedem matérias iguais às solicitadas para os cargos de técnico e analista do INSS. Se um candidato está se preparando para o concurso da Polícia Federal, automaticamente ele também se qualifica para concorrer aos concursos para a Polícia Civil, que oferece cargos semelhantes. E ainda, conforme o for o seu perfil, pode o candidato concorrer também  para a área de fiscalização nos Estados, como o  ICMS ou nos Municípios como o ISS, uma vez que as matérias cobradas para a PF são básicas da área fiscal.

 SAIBA INVESTIR EM VOCÊ      

 

 

Você decidiu que vai passar em um concurso público.

Decidiu que vai se dispor a estudar, que vai deixar as demais atividades “para depois” de aprovado,   e o mais importante, você vai investir suas economias na aquisição de livros e apostilas para estudar.

Pois bem, aqui vai uma dica: não pense em comprar todos os livros que encontrar pela frente, toda e qualquer apostila que lhe oferecem ou toda a parafernália destinada a concursos que se acha à disposição no mercado.

Não se arrisque a comprar “gato por lebre”. Principalmente, não compre só  por  ser barato; compre por ter um bom texto explicativo, por ser atualizado e por conter questões de concursos.

Compare as opções e escolha pela “qualidade”.  

Material de estudo nunca é custo, é INVESTIMENTO!

Recorde-se que Você está investindo em Você.

E que é em Você que realmente vale a pena investir!

 

 JÁ PENSOU QUAL O SEU PROJETO PARA 2020? 

 

Tenho certeza que deseja realizar sonhos e vencer desafios!

Seria seu projeto a aprovação em um concurso público?

Então esse pode ser o passo número 1, que vai significar uma tomada de decisão, isto é, você optou por se tornar servidor público e para realizar seu sonho, terá que se dedicar aos estudos.

Passo número 2 é escolher a área com a qual você tenha afinidade, não para estudar, mas para atuar após a aprovação; para trabalhar em algo que possivelmente será o seu trabalho do dia a dia e por meio do qual Você terá satisfação e alegria. Sim, já que os candidatos se enganam pensando que as matérias que deve estudar seriam aquelas em que têm mais facilidade, mas se esquecem de procurar a área de trabalho com que mais se identificam.  Nem se lembram de que o período de estudo para a aprovação em um concurso é passageiro por mais que seja longo... Mas o período do trabalho, o período de exercício do cargo poderá ser para toda a sua vida.

 

 

 

FAZENDO O DIFERENCIAL NOS CONCURSOS

 

Por que O diferencial concursos faz a diferença nos seus estudos e na hora “H”?                         

E o que é hora “H”? É a hora de provar se você tem o diferencial ou não. Sacou?                                                 

É a chamada hora da decisão. Pois sabemos que um bom planejamento de estudos, dose alta de perseverança e disciplina, muita motivação podem ser potencializados pelo curso que você escolheu para te acompanhar durante o seu percurso até o “pódium” da vitória!  Até que Você consiga atingir a fita da CHEGADA e alcançar seu objetivo, seu grand finale.

Durante seu percurso, O diferencial concursos permanece ao seu lado todos os dias, celebrando sua garra, celebrando seu caminho, celebrando seu esforço. Um parceiro de todas as horas. Pleno de conhecimentos referentes ao concurso que Você escolheu, referentes ao cargo que irá desempenhar. Daí nosso nome “diferencial”, pois que faz a diferença.

Coloca Você no seu lugar! Leva Você ao seu cargo público! Faz de Você um VENCEDOR!